Octtane Projects Nº003 (Subaru GC) By: Daniel

Hoje no Octtane Projects, falaremos a respeito desse Subaru GC que teve algumas complicações no início, mas graças a ajuda de amigos e da injeção Octtane, o proprietário está super feliz e curtindo diariamente essa máquina.

Texto (Daniel Subaru GC)
Bom tudo começou em julho, eu possuía um Golf Silver&Black 2002, lindo, mas já estava meio desgostoso com o carro, não pelo carro ser ruim, mas por eu não o querer mais!
Ao final do mês de julho, uma oportunidade de trocar de veículo surgiu, então fui a caça de um carro, como sempre desde de criança sempre sonhei em ter um carro turbo, então parti a procura de um Golf GTI, Audi A3 turbo essas lasanhas. E pensei até mesmo em turbinar meu Golfao!
Até que um dia coloquei a palavra “Turbo” no campo de busca da OLX e vi lá um Subaru Impreza GL 97 vermelho, turbo, bem montado, bem acertado, carro lindo!
O carro inspirava esportividade, rodas Advan Racing originais, aerofólio traseiro, spoilers nos para choques, roofscoop no capô, intercooler frontal, tração integral nas 4 rodas.

O carro estava acertado na gasolina, estava indo tudo normal, quando reparei que estava saindo fumaça pelo respiro do cabeçote.
Fiquei super preocupado imaginando o que tivera acontecido. Enfim, de fato o motor tinha abrido o bico e eu teria que iniciar a compra das peças e de outros componentes.

Comecei a cotar as peças e graças a Deus encontrei um rapaz (Michel) que tinha quase tudo o que eu precisava e por incrível que pareça ele me deu de presente os 4 pistões.
Tiramos o motor do cofre e começamos a desmontar. Quanto mais desmontava, mais problemas achávamos.
Obs: (Nessa parte eu literalmente meti a mão na massa) uma que eu queria aprender sobre o motor Boxer, outra que eu já estava agoniado pra ver o carro funcionando!
Nessa de desmontar, vai um kit de embreagem de cerâmica, dei um passe no volante, retentores do virabrequim novos, retifica completa dos cabeçotes, troca geral do kit da correia dentada, substitui uma tampa de válvulas por uma nova, além do jogo de juntas, anéis de pistão, tudo novinho.

Para fechar o projeto, realizei a pintura estática de vários componentes do motor.
Foi um bom investimento nessa brincadeira e se não fosse alguns amigos que fiz pelo caminho, não teria conseguido concluir esse projeto.

Continuando, desmontamos o motor, trocamos o bendito pistão furado, montamos tudo e o motor voltou ao cofre.
Depois de refeito o respiro de óleo, o retorno da turbina a instalação do radiador de óleo e conferido e acertado tudo na injeção, demos a primeira partida!
Graças a sabedoria do casca (Daniel) e da qualidade dos equipamentos como a injeção Octtane T1, o carro pegou de primeira e já fomos pra rodovia fazer o acerto fino!

Já vi relatos do povo ficando horas em dinamômetro, dias em rodovias para dar acerto em seus carros, no meu Subaru o Daniel não levou 20 min..
Fomos em direção a oficina no Michel pra ele ver o carro e a Octtane T1 funcionando, ele foi no carona e logo na primeira puxada ficou de cara com a potência que o carro entregou, disse que estava absurdamente forte, lembrando que ele também tem um Subaru, porém Impreza na versão SW, motor forjado e também com injeção Octtane.
Vocês não fazem ideia do quão liso o carro ficou, sem buracos na aceleração, sem falhas, sem comparação com a injeção que estava instalada anteriormente.

Além da injeção e dos componentes do motor que foram substituídos, adquiri a linha de combustível da Metal Horse, Bicos de 65lb/h e flautas feitas sobe medidas da Belquip.

Fiquei muito contente com o resultado, depois de uns dias descobri na comunidade Subaru que o motor que equipa meu carro EJ18 (1.8L) é discriminado e ninguém gosta de usar. Porém o meu é toda prova do rendimento que o mesmo é capaz, pois andando com menos de 1 bar de pressão, a 80% dos bicos e o carro lisinho, UP TSI não sai nem na foto.
Não foi registrado mas que benguei benguei kkkkkkk
Pelo cálculo teórico no EJ18, com a Octtane T1, a margem de potência está na casa dos 260cv.
Estou muito satisfeito com o carro e ainda mais com a injeção!

Resultado Final


Parabéns Octtane pelo excelente produto e pelos 5 anos de garantia

Carro pronto e acertado

O projeto não para por aí, estaremos postando todos os avanços e atualizações desse projeto. Pode ter certeza que o mundo automobilístico gera amizades e muita história pra contar.

Gostou dessa e de outras matérias da Octtane Expert, não perca tempo compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Está com dúvida a respeito desse projeto ou das funcionalidades dos produtos Octtane, deixe nos comentários que teremos o maior prazer em responder.

Um comentário em “Octtane Projects Nº003 (Subaru GC) By: Daniel

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: