Octtane Projects Nº002 (Calibra Duende) By: Mateus

Nesse post falaremos de um projeto que mistura paixão pela velocidade e amizade. Tudo isso colaborou com que essa história tivesse um final feliz.
Logicamente a Octtane está envolvida e será peça fundamental na conclusão desse projeto.

Texto do nosso amigo e cliente Mateus

Olá, Meu nome é Mateus Almeida sou da cidade de Goiânia no estado de Góias e vim aqui contar um pouco da minha história com carros e como ela hoje caminha com um Calibra 1995.
Quando fazemos 18 anos o sonho de todo homem é comprar a primeira máquina, comigo não foi diferente, mas só consegui realizar esse sonho aos 20 anos de idade quando buscava um bólido com referências esportivas.

Sempre fui fã de Audi perua, mas nunca tive grana para adquirir uma, então olhei vários modelos pelo Brasil, como Peugeot 306 e S16, Citroen ZX, Kadett GSI, Swift GTI e dentre outras bombinhas hehehe. Mas foi em um Astra Belga GLS 1995 que eu me apaixonei, ele tinha algumas modificações nos para-choques, saias laterais que eram até de bom gosto, uma mecânica confiável e relativamente forte, logo após a compra troquei o que era essencial no carro somado a um comando de graduação maior, pois o original já estava deformado e isso me preocupava.

Parti para meu primeiro track-day e infelizmente o resultado não foi muito bom, uma soma de coisas fez com que o carro não rendesse todos os cavalos originais e ainda resultou em temperatura excessiva.
Resultado, três voltas e o motor perdeu a compressão. Conto isso pois foi ali que me apaixonei em pilotar e a inspiração para montar um carro que andasse bem em circuito.
Foram três anos com o Astra e modificando o carro ao meu gosto. Suspensão e rodas novas, filtro de ar, taxa no cabeçote, comando graduado, escapamento em inox e um som maravilhoso dentro dele.

A Parte Triste

Por um motivo simples de vazamento de combustível na parte frontal do Astra, fez com que gerasse um incêndio incontrolável e simplesmente perdi todo o carro para as chamas, posso garantir que esse foi o momento mais triste da minha vida.

Amizade é Tudo

Meus amigos ficaram sabendo da situação e essa história rodou muitos grupos, consequentemente fizeram uma grande surpresa, me presentearam com um carro maravilhoso!
Sim me presentearam com um Chevrolet Calibra, que gentilmente apelidei de duende verde e comecei novamente a comprar itens e mais itens para reviver o carro que estava sendo desmontado para venda de peças.

Finalmente esse momento chegou e o carro se encontra em fase de montagem inicial, freios reparados e parte de baixo do motor montado para colocar um bólido raro nas pistas de todo o país.


Estou ainda mais feliz de ter conseguido uma parceria com a Octtane que foi a injeção que mais me motivou a colocar uma programável pelo preço acessível e por ter controle de malha fechada por narrow e wide analógicos, não ficando a merce de componentes da fábrica para montar um projeto de bom gosto e confiável. A injeção escolhida foi a Octtane L1.
Um abraço a todos e nos vemos em breve.

O projeto não para por aí, estaremos postando todos os avanços e atualizações desse projeto. Pode ter certeza que o mundo automobilístico gera amizades e muita história pra contar.

Gostou dessa e de outras matérias da Octtane Expert, não perca tempo compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Está com dúvida a respeito desse projeto ou das funcionalidades dos produtos Octtane, deixe nos comentários que teremos o maior prazer em responder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: