Chevette e o Mundo de Possibilidades (Parte 3)

Hoje falaremos sobre o projeto [COOTORNIX] mais que um projeto de carro, um estilo de vida.

Já algum tempo que eu estava bolando um texto bacana para falar do projeto [COOTORNIX], mas precisei pensar muito bem o que escrever e como escrever para que vocês entendam que a reforma do meu Chevette Hatch 1981, vai além de um carro preparado e sim se enquadra em um momento da minha vida que considerei um estilo de vida.

Na minha página do Instagram, “Café com Codorna” eu literalmente iria falar a respeito da reforma e preparação do meu carro, mas percebi que depois que iniciei as postagens, pessoas do mundo inteiro me apoiaram e começaram a me seguir, logo descobri que aquele perfil tinha potencial para falar especificamente de um modelo de carro com plataforma “T” que fez sucesso no mundo inteiro.

Chamem como quiser: Vauxhall Chevette, Chevy Chevette, Opel Kadett C City ou Chevrolet Chevette Hatch, basicamente a mesma carroceria, porém muitas mudanças de um país para o outro.

Como sempre fui apaixonado por este modelo de Chevette, já seguia muitos pilotos e empresas que realizam a customização ou reforma desse carro país a fora, que é o caso da Retropower, que tive o prazer de conversar e saber mais a respeito do projeto HSR.
Basicamente é um Chevette Hatch da empresa Vauxhall, com motor C20XE, muito design e muita potência!

Resultado de imagem para retropower chevette hsr
Resultado de imagem para retropower chevette hsr
Resultado de imagem para retropower chevette hsr

Logo pensei, porque não concentrar todos os modelos desse carro em um único lugar? Pois bem e assim nasceu a página “Café com Codorna”

O que é [COOTORNIX]?

Grande parte dos apaixonados por Chevette, sabem que o apelido do Chevette Hatch é codorna, buscando pelo Wikipédia, descobri que existe uma raça dessa ave que se chama cotornix, logo afim de dar um nome robusto ao carro e baseado no estilo de projetos e vídeos da [HOONIGAN] eis que foi lançado oficialmente o nome [COOTORNIX].
Com o tempo, percebi que muitas pessoas marcavam seus próprios Hatchs com hachtag #cootornix, para minha surpresa, um dia entrei na minha página e observei que um grupo de pessoas tinham intitulado seus carros como cootornix, fiquei super contente pois aquilo deixava de ser um projeto meu e seria um nome para todos.

Nunca fui de ocultar ou omitir informações, sou a favor de poder contribuir do meu conhecimento com as pessoas. Sabemos que muitas gostam de receber dicas de mão beijada, mas prefiro ver uma pessoa andando felizes com os seus carros, do que ver o carro parado em uma oficina ou em uma garagem, sim sou a favor do faça você mesmo.

Projeto

Como comentei, sou a favor do faça você mesmo, diante de uma situação onde a grana estava curta e a vontade de ter o tão sonhado Chevette Hatch Street Racing, arregacei as mangas e fiz o carro 100%.

Especificações

[Motor] All Black (Texturizado/acetinado)
OHC 1.7 Turbo, Objetivo 400cv
Pistão: Powertech Forjado
Bielas: Sevel
Cabeçote: 1.4 comando original
Polia de comando: Expert Racing
Polia roda fônica: Unike
Turbina: Borgwarner K24 .50/.48 pulsativa
Capa de turbina Epman
Saída dos gases da turbina: V-band
Saída de pressão positiva da Turbina: V-band
Bobinas individuais
Intake: Fibra de carbono
Coletor Adm: Plenum
Bicos: 4 de 160lbh
TBI: Omega 3.0 com flange V-band
Intercooler frontal
Blow-Off: Tial
Wastegate: Tial
Coletor de escap: Tubular pulsativo
Dosador: Aeromotivo esférico
Bomba de combustível para 800hp
Filtro de combustível: Epman
Sistema de lubrificação retrabalhado
Todas as conexões roscadas tipo AN
Injeção: Octtane T1
Turbo Timer HIS

[Câmbio]
Clark com rolamentos industriais p/ 500cv
Embreagem: Cerâmica 6 pastilhas e platô 1200lbs

[Rodas]
Gisa Wheels 723, réplicas da Watanabe

Sem dúvidas o gerenciamento do motor será uma Octtane T1, pois além dela proporcionar uma dashboard completa, os seus recursos internos permitirão que eu tenha um carro confiável, na mão e acima de tudo, terei uma margem de segurança bem maior decorrente de funções de monitoramento da mesma.

Por que [COOTORNIX] é um estilo de vida?

Assim como muitos, a minha juventude não foi fácil, aprendi com os meus pais, que se você quer algo, você tem que correr atrás. Aprendi no meio do caminho que se que você quer muito alguma coisa e essa coisa é material, você poderá construí-la com suas próprias mãos.
Acordar, trabalhar, pagar contas, viver uma vida complicada é rotina de 90% dos brasileiros, eu sou mais um na estatísticas, acredito que cada pessoa tenha uma fuga, algo para se descontrair, seja ir no bar jogar uma sinuca ou ficar em casa jogando um vídeo game ou até mesmo assistindo uma partida de futebol! Eu particularmente não gosto de nada disso que citei, minha dedicação e fuga sempre foram os carros, só ali no meu canto eu consigo relaxar e trabalhar em paz.
O estilo de vida se cabe pelo ato de “Não devo nada pra ninguém” e “O projeto é meu e eu faço o que eu quero”
Quando você tem maturidade de colocar isso na cabeça, o seu projeto anda e você fica feliz com aquilo que você criou. Quando você segue tendências, o projeto se torna moroso, caro e pra ser sincero, você será só mais uma cópia.
Então seja um [COOTORNIX] tenha sua própria opinião, crie seus próprios projetos!!!

Bom, agora segue algumas fotos do projeto.

Bom, agora que vocês conhecem um pouco mais do meu projeto e o estilo de vida [COOTORNIX], fiquem de olho nas atualizações via Instagram clicando no botão abaixo.


Gostou desse projeto?

Não deixe de compartilhar com seus amigos e fique de olho no momento performance pois em breve iniciaremos o Octtane Projects, que tem por objetivo divulgar os projetos dos clientes que utilizam o sistema de injeção programável Octtane.

Até mais

Um comentário em “Chevette e o Mundo de Possibilidades (Parte 3)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: