Chevette e o Mundo de Possibilidades (Parte 2)

Sem dúvidas o Chevette te possibilita ter experiencias diferentes com relação a sua tração traseira, além do mundo de opções de motores que pode adaptar.
É isso que contaremos hoje, um simples Chevette Hatch que conquistou o Brasil inteiro.

Resultado de imagem para luan aragão octtane

Sem dúvida o Chevette é o carro tração traseira mais divertido que tem, pois quem sempre teve carro FWD, e partir para um RWD, vai saber o que eu estou falando. Com uma manutenção relativamente barata e carroceria leve, te proporciona momentos de muita felicidade.
Hoje falaremos a respeito de um projeto que cativou o Brasil inteiro e muito em breve estará riscando as pistas nos campeonatos de drift.

Perguntamos para o Raul do canal um Flipe na Vida, a respeito de como adquiriu o carro e quais os objetivos futuros com o mesmo, segue na integra um bate papo bem legal e bem detalhado do projeto. Acompanhe e desfrute desse mundo de velocidade e adrenalina.

Diz aí Raul!!!

O Chevette foi um carro que eu Raul, dei de presente de aniversário de 15 anos pro Luanzinho.

Comprei ele por 2.500 reais com os doc em dia.
A intenção era de ter um carro pra começar a carreira do Luan o drift, mas não fazíamos ideia do que era necessário.
Eu apenas sabia que era preciso começar.
Então comprei o carro que deu com a pouca grana que tinha
Daí em diante era jogar nas mãos de Deus e dia após dia. Sem planos, apenas com o sonho.
Começamos então com o Chevette 1.6 álcool todo original em um terreno de terra. Pra tentar começar a jogar o carro de lado. Uma vez que não tinha potência. Fizemos alguns vídeos do Luan treinando com esse Chevette na terra e com as views do vídeos comecei a buscar patrocínios.

Qual o ano e modelo?

Chevette Hatch 1.6 ano 84

O que tem de mecânica atualmente?

Acredite se quiser, mas o Luan conseguiu quebrar o diferencial do carro (que já era blocado) com motor original. No segundo dia de “treino” ele fez essa façanha.

Poucos meses depois fechamos um patrocínio para restauração do carro, com a Tonimek.

Resultado de imagem para luan aragão tonimek

8 meses depois comprei um motor OHC de ômega 2.0 em um desmanche. O motor custou 1500 reais completo. Mas o barato saiu caro. O motor estava completamente condenado por dentro.

Fechamos parceria com a Retifica Projeto, ali na Mooca na rua Tobias Barreto. E graças ao Jairão o motor ficou novo. Só foi aproveitado o bloco. O resto foi pro lixo.
De motor novo, 2.0 álcool, partimos pra a NEW Turbo, que nos forneceu uma turbina Garret.
Logo em seguida a SPA Turbo entrou no projeto e completou o pacote com tudo o que precisávamos.
Hoje o carro tem o motor família 2 OHC 2.0 turbo com miolo todo original.

Pretende forjar? Trocar câmbio, diferencial?

Não pretendemos forjar o motor.

Sabemos da eficiência e durabilidade desse motor quando novo e bem montado. Não tem necessidade de muita potência. 0,8 Bar já vem muita potência pra um carro que pesa apenas 700 kg

Mais potência seria gastar dinheiro e apenas fazer mais fumaça queimando pneu. Uma vez que o carro não tem chão. Não existe muito o que fazer pra ter grip no Chevette Hatch.

Digamos que da forma que está será um bom carro pra começar e aprender. Mas não é competitivo em comparação aos carros de drift que temos hoje nos eventos.

O melhor é investir em outra plataforma e deixar o Chevette assim mesmo.
Diferencial sempre o original, ele quebra kkkkkkk mas aí trocamos. Custa barato
O câmbio é o do ômega mesmo. Ele aguenta bem nessa potência de 200cv

Os freios traseiros?

Usamos discos e pinças de gol na traseira. É ligado no freio de mão hidráulico, de forma independente.
O dianteiro colocamos pinças de Corsa 1996 por serem maiores e plug and play. Mesma duração do Chevette mesmo.
Pinças e pastilhas de corsa no disco do Chevette. Já fica muito bom.

Quais os modelos de roda?

Temos dois modelos diferentes.
Weld Magnum Racing pretas e as Weld Pro Star prata.
Ganhamos da Pneufree.com
Eles sempre nos ajudam desde o começo com rodas e MUITOS pneus.
Boa parte da evolução do Luan foi graças a eles.
O modelo dos pneus usamos os Antares. É uma exclusividade da Pneufree.com
Ele tem uma durabilidade absurda. E um grip médio. Um pneu duro, mais lixador.
O que ajuda no drift com pouca potência.

Uma vez que pretendemos andar com 200cv nas rodas.

Quando pretende por na pista? Ou campeonato?

Pretendemos o mais rápido possível. Independente do campeonato, evento ou encontro de amigos. Não vemos a hora de ver o Chevette andar logo. Já estamos a um ano montando.
Foi até que rápido. Até porque compramos ele por 2.500 reais e não tinha verba pra fazer nem um filtro esportivo ahahahaha
Mas esse Chevette abriu portas pra empresas que acreditaram em nosso trabalho e no potencial do Luan.
Agora que temos um bom carro, queremos o Luan no super drift Brasil disputando as etapas do Brasileiro de Drift.

E o melhor de tudo? É gerenciado por uma Octtane.

Uma empresa nova que acreditou em um piloto novo.
E essa parceria vem dando super certo. De que adianta um bom carro montado sem um bom gerenciamento né ?!

Agradeço demais a oportunidade por esse bate papo.

Tentei resumir ao máximo sobre a história do chevette pra não ficar enjoativo. Mas quem quiser saber mais, temos tudo gravado em nosso canal do YouTube Um Flip Na Vida.


Passo a passo, perrengue por perrengue. Conquista por conquista

Tamo junto e bora pra pista.

Por aí podemos perceber que com muita dedicação, bom gosto e parceiros fortes, conseguimos conquistar o que quisermos.

Nós da Octtane postaremos constantemente informações rápidas para enriquecer o seu conhecimento em performance, fique de olho e desfrute desse mundo maravilhoso que é a velocidade.

Gostou dessa e de outras matérias da Octtane Expert, não perca tempo compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: