Sem dúvidas o Chevette te possibilita ter experiencias diferentes com relação a sua tração traseira, além do mundo de opções de motores que pode adaptar.
É isso que contaremos hoje, um simples Chevette Hatch que conquistou o Brasil inteiro.

Sem dúvida o Chevette é o carro tração traseira mais divertido que tem, pois quem sempre teve carro FWD, e partir para um RWD, vai saber o que eu estou falando. Com uma manutenção relativamente barata e carroceria leve, te proporciona momentos de muita felicidade.
Hoje falaremos a respeito de um projeto que cativou o Brasil inteiro e muito em breve estará riscando as pistas nos campeonatos de drift.

Perguntamos para o Raul do canal um Flipe na Vida, a respeito de como adquiriu o carro e quais os objetivos futuros com o mesmo, segue na integra um bate papo bem legal e bem detalhado do projeto. Acompanhe e desfrute desse mundo de velocidade e adrenalina.
Diz aí Raul!!!
O Chevette foi um carro que eu Raul, dei de presente de aniversário de 15 anos pro Luanzinho.
Comprei ele por 2.500 reais com os doc em dia.
A intenção era de ter um carro pra começar a carreira do Luan o drift, mas não fazíamos ideia do que era necessário.
Eu apenas sabia que era preciso começar.
Então comprei o carro que deu com a pouca grana que tinha
Daí em diante era jogar nas mãos de Deus e dia após dia. Sem planos, apenas com o sonho.
Começamos então com o Chevette 1.6 álcool todo original em um terreno de terra. Pra tentar começar a jogar o carro de lado. Uma vez que não tinha potência. Fizemos alguns vídeos do Luan treinando com esse Chevette na terra e com as views do vídeos comecei a buscar patrocínios.
Qual o ano e modelo?
Chevette Hatch 1.6 ano 84
O que tem de mecânica atualmente?
Acredite se quiser, mas o Luan conseguiu quebrar o diferencial do carro (que já era blocado) com motor original. No segundo dia de “treino” ele fez essa façanha.
Poucos meses depois fechamos um patrocínio para restauração do carro, com a Tonimek.

8 meses depois comprei um motor OHC de ômega 2.0 em um desmanche. O motor custou 1500 reais completo. Mas o barato saiu caro. O motor estava completamente condenado por dentro.
Fechamos parceria com a Retifica Projeto, ali na Mooca na rua Tobias Barreto. E graças ao Jairão o motor ficou novo. Só foi aproveitado o bloco. O resto foi pro lixo.
De motor novo, 2.0 álcool, partimos pra a NEW Turbo, que nos forneceu uma turbina Garret.
Logo em seguida a SPA Turbo entrou no projeto e completou o pacote com tudo o que precisávamos.
Hoje o carro tem o motor família 2 OHC 2.0 turbo com miolo todo original.

Pretende forjar? Trocar câmbio, diferencial?
Não pretendemos forjar o motor.
Sabemos da eficiência e durabilidade desse motor quando novo e bem montado. Não tem necessidade de muita potência. 0,8 Bar já vem muita potência pra um carro que pesa apenas 700 kg
Mais potência seria gastar dinheiro e apenas fazer mais fumaça queimando pneu. Uma vez que o carro não tem chão. Não existe muito o que fazer pra ter grip no Chevette Hatch.
Digamos que da forma que está será um bom carro pra começar e aprender. Mas não é competitivo em comparação aos carros de drift que temos hoje nos eventos.
O melhor é investir em outra plataforma e deixar o Chevette assim mesmo.
Diferencial sempre o original, ele quebra kkkkkkk mas aí trocamos. Custa barato
O câmbio é o do ômega mesmo. Ele aguenta bem nessa potência de 200cv

Os freios traseiros?
Usamos discos e pinças de gol na traseira. É ligado no freio de mão hidráulico, de forma independente.
O dianteiro colocamos pinças de Corsa 1996 por serem maiores e plug and play. Mesma duração do Chevette mesmo.
Pinças e pastilhas de corsa no disco do Chevette. Já fica muito bom.
Quais os modelos de roda?
Temos dois modelos diferentes.
Weld Magnum Racing pretas e as Weld Pro Star prata.
Ganhamos da Pneufree.com
Eles sempre nos ajudam desde o começo com rodas e MUITOS pneus.
Boa parte da evolução do Luan foi graças a eles.
O modelo dos pneus usamos os Antares. É uma exclusividade da Pneufree.com
Ele tem uma durabilidade absurda. E um grip médio. Um pneu duro, mais lixador.
O que ajuda no drift com pouca potência.
Uma vez que pretendemos andar com 200cv nas rodas.
Quando pretende por na pista? Ou campeonato?
Pretendemos o mais rápido possível. Independente do
campeonato, evento ou encontro de amigos. Não vemos a hora de ver o Chevette
andar logo. Já estamos a um ano montando.
Foi até que rápido. Até porque compramos ele por 2.500 reais e não tinha verba
pra fazer nem um filtro esportivo ahahahaha
Mas esse Chevette abriu portas pra empresas que acreditaram em nosso trabalho e
no potencial do Luan.
Agora que temos um bom carro, queremos o Luan no super drift Brasil disputando
as etapas do Brasileiro de Drift.
E o melhor de tudo? É gerenciado por uma Octtane.

Uma empresa nova que acreditou em um piloto novo.
E essa parceria vem dando super certo. De que adianta um bom carro montado sem
um bom gerenciamento né ?!
Agradeço demais a oportunidade por esse bate papo.
Tentei resumir ao máximo sobre a história do chevette pra não ficar enjoativo. Mas quem quiser saber mais, temos tudo gravado em nosso canal do YouTube Um Flip Na Vida.
Passo a passo, perrengue por perrengue. Conquista por conquista
Tamo junto e bora pra pista.
Por aí podemos perceber que com muita dedicação, bom gosto e parceiros fortes, conseguimos conquistar o que quisermos.
Nós da Octtane postaremos constantemente informações rápidas para enriquecer o seu conhecimento em performance, fique de olho e desfrute desse mundo maravilhoso que é a velocidade.
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