“Drift” em 3 partes (2)

Hoje falaremos sobre os requisitos para o piloto poder participar de campeonatos de drift e os equipamentos de segurança necessários.

Resultado de imagem para super drift brasil logo

Abaixo segue algumas informações importantes extraídas do regulamento vigente, sendo que mais informações podem ser acrescentadas ou retiradas a qualquer momento.

Resultado de imagem para carros campeonato super drift brasil

Nenhum competidor será admitido sem passar por uma avaliação previa. Os competidores devem ter no mínimo 16 anos completos para participar de qualquer atividade da Prova.

Só poderão participar do Campeonato Brasileiro de Drift, pilotos portadores de Licença de Competição, específica para a categoria. Cédula Piloto de Drift (PD).
O piloto que estiver qualificado para a inscrição, deverá solicitar sua inclusão na prova através do envio do formulário de inscrição fornecido sob requisição da SDB. Após análise do formulário de inscrição, se aprovado para competir, o candidato deverá assinar o Contrato e enviá-lo para SDB.

Somente será considerado inscrito e, portanto, competidor, o piloto que, se aprovado pela SDB e pela CBA, tiver o Contrato de Participação devidamente assinado por si mesmo e pela SDB.

É reservado a SDB e a CBA o direito de aceitar ou recusar uma inscrição para o campeonato ou uma Prova isolada.
Caso um competidor que possua Carteira Internacional de Drift FIA válida, de outro país, que não o Brasil, quiser participar da prova, o piloto deverá apresentar, juntamente com a inscrição, uma autorização por escrito da respectiva ASN.
Se um competidor optar por utilizar usar um pseudônimo (apelido) em sua ficha de inscrição, este pseudônimo deverá ser aquele que conste em sua Cédula Desportiva.
O Campeonato Brasileiro de Drift é realizado no território Nacional, sendo composto por 5 etapas conforme calendário oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo. Caso ocorra alteração de data ou local de alguma etapa, essa alteração deverá ser amplamente divulgada pela CBA e pelo SDB.

O competidor não poderá participar em mais de uma categoria no mesmo campeonato.

Itens de segurança pessoal

Nas Categorias Amador, Pro e Master, os COMPETIDORES devem sempre estar trajando todos os equipamentos de segurança – macacão, sapatilha, capacete e luvas, etc. – que atendam os requerimentos vigentes do CDA/CBA e/ou CDI/FIA.

Resultado de imagem para capacete de corrida f1

By Super Drift Brasil

No próximo post falaremos sobre o carro de drift e quais característica são necessárias para poder participar das provas, então fique ligado.

Gostou dessa e de outras matérias da Octtane Expert, não perca tempo compartilhe com seus amigos nas redes sociais.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: